Áustria



    

 

 

 

 

 

A “República da Áustria” (nome oficial pelo qual é conhecida a Áustria) é constituída por cerca de 8,3 milhões de habitantes.


O seu património cultural e natural é muito rico e está muito bem preservado, a capital Viena é conhecida pelas suas magníficas paisagens naturais, pelo seu centro histórico que é um dos conjuntos urbanos mais belos da Europa, onde estão marcadas três épocas diferentes: a Idade Média, cuja catedral gótica de Santo Estevão (Stephansdom) é um símbolo vienense por excelência; o Barroco representado pelo Palácio Imperial Hofburg; e por último os finais do século XIX, marcados para sempre ao longo da Avenida Ringstrasse, em edifícios como a Saatsoper (Ópera Nacional) e o Kunsthistorisches Museum (Museu de Belas Artes).


 A capital, também é conhecida pelo seu MuseumsQuartier, Bairro dos Museus, (“Um oásis urbano entre a paixão pela arte e o prazer pela vida”) e por se poder explorar de bicicleta, já que a rede de circulação de bicicletas foi ampliada.


Todavia, não se pode deixar de mencionar grandes nomes como Wolfgang Amadeus Mozart e Franz Schubert dois compositores de origem Austríaca, mundialmente conhecidos, principalmente Mozart, o grande compositor da música clássica.


No domínio da filosofia é de destacar Sigmund Freud e Ludwing Wittgenstein e nas artes plásticas a pintura de Gustav Klimt.


         A sua gastronomia é conhecida pelos seus pratos muito simples, o sabor depende mais da qualidade dos ingredientes do que a sua preparação, sendo de destacar o tafelspitz (vitela fervida), o wienerschitzel (filé de vitela de enorme tamanho empanado em ovo e pão ralado que se serve com uma salada de batata fria ou de pepino), a Apfelstrudel (torta de Maçã), o Wurst (salsichas e linguiças) e a ainda a Meat Pies (torta salgada de carne).